Trabalhos no Terminal Oeste avançam com a montagem da cobertura

Trabalhos no Terminal Oeste avançam com a montagem da cobertura
Foto: Divulgação

Thursday, 21 July 2022

Etapa de detonação de rochas no local deixará o fluxo de veículos no contorno do terminal no sistema siga e pare nesta sexta-feira.

Segue progredindo os trabalhos para construção do Terminal Oeste, no bairro Água Verde. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está focada nesta semana na montagem da cobertura e das telhas da nova estrutura. Paralelamente a isso estão ocorrendo serviços complementares ao longo da área onde serão os espaços destinados ao embarque e desembarque dos ônibus.

Além disso, para o avanço na etapa dos serviços de drenagem, será necessário realizar a detonação de rochas em um trecho do terreno. Esta etapa ocorrerá a partir das 9h desta sexta-feira, dia 22, deixando o fluxo de veículos no contorno do terminal em sistema pare e siga ao longo do dia. A Guarda Municipal de Trânsito estará no local auxiliando os condutores.  

Entretanto com a etapa de detonação de rochas, a recomendação da Semob é para que os condutores busquem rotas alternativas e evitem transitar neste trecho durante a sexta-feira.

“Estamos satisfeitos com os rendimentos dos trabalhos aqui no Terminal Oeste e ao mesmo tempo otimistas de que conseguiremos entregar esta obra dentro do prazo, para que a comunidade possa o quanto antes usufruir desta estrutura que interligará com os demais terminais de ônibus”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Além de ser um espaço que beneficiará os usuários do transporte coletivo, o local ganhará também uma área de lazer, incluindo uma pista de skate. O investimento da Prefeitura de Blumenau na conclusão do Terminal Oeste é de R$ 11,4 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE