Prefeitura trabalha na revitalização dos canteiros centrais da Alberto Stein

Prefeitura trabalha na revitalização dos canteiros centrais da Alberto Stein
Foto: Divulgação

Tuesday, 26 July 2022

Espaço será embelezado com plantio de flores e vagas de estacionamento serão readequadas.

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está dando sequencia nesta semana ao trabalho de revitalização dos canteiros centrais da Rua Alberto Stein, no bairro da Velha.

O intuito do município com a obra é readequar as vagas de estacionamento da via. “Além de tornar as balizas mais visíveis aos condutores poderemos a partir desta revitalização embelezar o espaço fazendo o devido plantio de flores e ajardinamento desta região tão importante para Blumenau”, enaltece o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Do mesmo modo o prefeito Mário Hildebrandt reitera a importância da localidade para o lazer, turismo e também ao esporte da cidade. “Esta é uma região privilegiada de atrativos para o blumenauense e também ao turista como é o caso do Parque Ramiro Ruediger, do Ginásio Galegão, além do Complexo do Parque Vila Germânica e que muito em breve disponibilizará do Centro de Convenções”, ratifica.

A expectativa da Seurb é concluir a revitalização dos canteiros centrais da Rua Alberto Stein até a próxima semana, finalizando a obra com a etapa de ajardinamento. Nesta fase final é quando ocorre o plantio das flores, a exemplo do trabalho de embelezamento da cidade conforme vem sendo feito em outras vias como na Rua 15 de Novembro, Avenida Beira Rio, Rua Profº José Ferreira da Silva, entre outras localidades.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE