Implantação de adutora na Gustavo Zimmermann reinicia hoje

Implantação de adutora na Gustavo Zimmermann reinicia hoje
Foto: Divulgação

Wednesday, 27 July 2022

Obra faz parte do Projeto que contempla a Região de Abastecimento 9 (RA9).

Uma nova etapa das obras de implantação da adutora na região norte da cidade inicia nesta quinta, dia 28, a partir das 8h. As equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto - Samae Blumenau precisarão desviar o trânsito da Rua Gustavo Zimmermann no trecho compreendido entre o nº 600 e 1.401 para a Rua Teresa Fischer.

O prazo de execução dos serviços neste trecho é de aproximadamente 20 dias e, durante este período, o tráfego será orientado para fluir sentido bairro-Centro. Motoristas e moradores que necessitarem fazer o trajeto Centro-bairro terão acesso pela Rua Tereza Fischer. O Samae alerta todos que passarem por essa região para a movimentação de máquinas e trabalhadores enquanto a obra estiver sendo realizada.

Esta etapa da obra contempla a implantação de uma adutora DN500 em ferro fundido, com extensão de 1.968m entre a esquina da Rua Guilherme Scharff até a Rua Emílio Steen. O objetivo é interligar o reservatório R9B Mariana, permitindo a ampliação da capacidade de adução e melhoria das condições de abastecimento. O projeto está em consonância ao estabelecido no Plano Municipal de Saneamento Básico.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE