Complexo da Rua Maike Andresen Deeke passa por obras

Complexo da Rua Maike Andresen Deeke passa por obras
Foto: Divulgação

Monday, 01 August 2022

Obra é uma antiga reivindicação da comunidade do bairro Badenfurt.

O tempo de espera da comunidade do bairro Badenfurt está perto do fim. A tão aguardada ligação entre as ruas Maike Andresen Deeke e Bernardo Scheidemantel agora é uma realidade. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou na última semana a limpeza da área nas imediações da Rodovia SC 421 na Rua Werner Duwe. 

O Complexo Viário da Rua Maike Andresen Deeke vai muito além de uma ponte, pois consiste na construção de uma estrutura de 60 metros, incluindo a pavimentação de todo entorno e mais a implantação de uma nova rede de abastecimento de água no local. Um investimento de R$ 7,6 milhões, com recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado.

“A comunidade cobrava e com toda razão uma solução para esta ligação e juntamente da nossa equipe técnica buscamos o melhor projeto, não apenas pra devolver a travessia entre as ruas, mas uma resolução que contemplasse todos os modais, além da questão do abastecimento de água que será ampliado beneficiando toda aquela região”, enaltece o prefeito Mário Hildebrandt.

Conforme a Semob, após a limpeza da área e montagem do canteiro de obras se iniciam as escavações no local para implantação das fundações da ponte.

O secretário da pasta Michael Maiochi está otimista com as condições de trabalho e com o cronograma de atuação definido com a empresa. “Se tudo ocorrer dentro da normalidade, sem percalços, entregaremos esta importante obra à comunidade dentro do menor tempo possível”, reforça.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE