Transporte Coletivo inicia 2ª fase da integração temporal

Transporte Coletivo inicia 2ª fase da integração temporal
Foto: Divulgação

Thursday, 04 August 2022

A população pode economizar entre 30 minutos e 1 hora de deslocamento ao usar a tecnologia.

A partir do dia 8 de agosto o Transporte Coletivo de Blumenau inicia a segunda fase do sistema de integração fora dos Terminais Urbanos. Novos horários de ônibus serão incluídos com a possibilidade de bilhetagem temporal em outras localidades da cidade.

O benefício, que impacta positivamente no tempo de deslocamento dos usuários, estará disponível além da plataforma de embarque e desembarque “Carlos Gomes”, local onde o sistema de bilhetagem temporal foi iniciado. As regiões que compreendem o Leite Trevo, a Cooper Água Verde e o Aeroporto de Blumenau também serão beneficiadas pelo sistema.

“É o sistema de integração fora dos terminais que possibilita uma economia de tempo que varia de 30 minutos, fora dos horários de pico, para até 1h nos horários em que o trânsito tem grande fluxo. Um avanço para o transporte coletivo da cidade e benefício para os passageiros” ressalta Alexandro Fernandes, secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

É importante lembrar que para fazer a integração é necessário o uso do cartão do Transporte Coletivo, como: vale transporte, vale estudante e passe fácil, que podem ser adquiridos diretamente com a empresa concessionária do serviço.

Como funciona:

Com o serviço, o usuário do transporte coletivo poderá descer de um ônibus nos pontos pré-definidos pelo sistema de bilhetagem temporal, e embarcar em outra linha também pré-determinada para seguir viagem ao seu destino final com mais agilidade.

Desta forma o passageiro ganha tempo em seus deslocamentos sem a necessidade de ir até um Terminal Urbano para fazer a integração, que acontecerá no trajeto sem a necessidade de desconto em uma segunda passagem.

Mas, vale lembrar que o serviço funciona apenas com as matrizes de integração pré-definidas, com linhas específicas, e que cada linha terá um tempo determinado – entre 30, 45 e 60 minutos - para a realização da operação; levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus. A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus. O limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes. 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE