Sancionada Lei para captação de sinal 5G em Blumenau

Sancionada Lei para captação de sinal 5G em Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 08 August 2022

Agora o município dá condições às prestadoras do serviço instalar os equipamentos que possibilitem a distribuição do sinal 5G.

O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar sancionam na segunda-feira, dia 8, às 8h no Salão Nobre a lei complementar 1.424 que viabiliza a instalação de infraestrutura de radiocomunicação para adotar o sinal de internet 5G na cidade de Blumenau. 

O projeto que visa atender à normativa nacional da Lei Geral de Antenas (13.116/2015), instituída pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobertura no sistema 5G em capitais brasileiras e cidades de grande porte foi uma ação conjunta das secretarias de Gestão Governamental (Segg) e Planejamento Urbano (Seplan). 

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância do projeto: “A tecnologia 5G vem impactando diretamente na economia, mas também na vida e na possibilidade de conexão das pessoas. Com a lei sancionada, o município dá condições às prestadoras do serviço instalar os equipamentos que possibilitem a distribuição do sinal 5G no município”, destaca. 

Hildebrandt reforça ainda que a prioridade será a infraestrutura já existente e utilizada, com antenas, postes de iluminação pública, estruturas de videomonitoramento, entre outros equipamentos de mobiliário urbano.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE