Modernização do sistema semafórico avança para etapa final

Modernização do sistema semafórico avança para etapa final
Foto: Eraldo Schnaider

Wednesday, 05 July 2017

Operações já implantaram mais de 50 novos conjuntos de tecnologia LED no município.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, chega à última etapa de modernização do sistema semafórico da cidade. Até o fim desta semana, é prevista a conclusão das operações que já implantaram mais de 50 novos conjuntos de tecnologia LED, em substituição aos antigos equipamentos com lâmpadas de filamento.

Já na manhã desta terça-feira, dia 4, as equipes da Diretoria de Iluminação e Sinalização Viária executaram a troca dos semáforos no entorno do Terminal Rodoviário, junto à entrada e saída da Via Expressa, no cruzamento com a Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. Também houve a substituição de equipamentos na Rua Amazonas, nas proximidades da empresa Coteminas, no Progresso.

Além destes locais, para a conclusão geral do processo de modernização, ainda é prevista a troca dos dispositivos na esquina das ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette, no Água Verde. Também serão trocados os semáforos no cruzamento das ruas Júlio Michel com a Hermann Tribess, e na Rua Samuel Morse junto ao túnel sob a BR-470, ambos no bairro Fortaleza.

Além de assegurar maior visibilidade para orientação dos usuários de trânsito e consumir menos energia, os semáforos em LED são mais resistentes e necessitam menor manutenção. Os grupos focais com a tecnologia têm a durabilidade estimada em até oito anos, enquanto lâmpadas de filamento resistem cerca de um ano. 

Texto: Denisse Lopes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE