Comitiva avalia demandas estruturais no Distrito do Garcia

Comitiva avalia demandas estruturais no Distrito do Garcia
Foto: Eraldo Schnaider

Monday, 10 July 2017

Grupo realizou inspeções em cerca de dez áreas que sofreram danos devido a catástrofes naturais.

Na última sexta-feira, dia 7, uma comitiva de lideranças da Prefeitura de Blumenau realizou uma vistoria técnica a diferentes demandas estruturais no Distrito do Garcia. Participaram da ação o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe, e o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, assim como o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann Jr., sob coordenação do intendente distrital do Garcia, Airton Maçaneiro.

O grupo realizou inspeções em cerca de dez áreas que sofreram danos devido às recentes chuvas do mês de maio e em outros períodos de catástrofes naturais. Conforme explicou Maçaneiro, o roteiro foi estabelecido a partir de um levantamento apurado pela Intendência do Distrito junto à comunidade, privilegiando locais onde são necessárias intervenções em nível emergencial.

“Estabelecemos esse momento de integração entre as secretarias para nos ajudar a buscar mais rapidamente as soluções, uma vez que a Intendência não dispõe dos meios diretos para a execução das melhorias”, destacou Maçaneiro.

Uma das localidades visitadas foi a Rua Gustavo Maier, no Progresso. Em um dos trechos da via, um desbarrancamento comprometeu a passagem de veículos, chegando a causar um acidente de trânsito. Também no bairro Progresso, junto à Rua Progresso, acompanhou-se a situação de uma área de risco na região próxima ao cemitério, que foi atingida durante a enchente de 2008.

A partir da vistoria, o grupo atuará na programação dos serviços e providências respectivas a cada pasta. Nos casos vistos como mais complexos, também serão designados estudos geológicos para indicação da solução técnica mais apropriada a ser desenvolvida. 

Texto: Denisse Lopes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE