Abordagem Social atende em regime de plantão por conta do frio

Abordagem Social atende em regime de plantão por conta do frio
Foto: Divulgação

Tuesday, 18 July 2017

Condição meteorológica motivou extensão no atendimento aos moradores de rua.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), informa que continua o atendimento em regime de plantão nesta terça-feira (18/07) por conta da previsão de queda acentuada de temperatura. O telefone de plantão da equipe de Abordagem Social é o 99945-9630.

De acordo com o diretor de Política Pública sobre Droga e Reintegração Social, Marciano Tribess, a medida visa o bem-estar das pessoas em situação de rua. “A meteorologia apontou uma condição de muito frio e estamos preparados para fornecer o abrigo. Trabalhamos diariamente para proporcionar o alcance da autonomia para essas pessoas, mas este momento requer uma atenção maior”, concluiu.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h.

A unidade está localizada na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca. O telefone de contato é (47) 3322-7210.

Mais de mil orientações para pessoas em situação de rua

Somente no primeiro semestre do ano, 1.084 atendimentos foram realizados. As pessoas em situação de rua recebem a orientação dos servidores para que ingressem no Centro Pop, onde recebem alimentação, higienização e atendimento social. Porém, alguns optam por continuar na rua por situações como de ausência de vínculos familiares e resistência ao tratamento por dependência química.

A unidade também realiza o encaminhamento ao Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), um espaço de moradia, reaproximação familiar e atendimento as demandas sociais. Criado em 2000, funciona 24 horas por dia e oferece moradia para até 50 pessoas, que têm direito a quatro refeições diárias e a higienização. Os servidores também orientam os usuários para retorno para o mercado de trabalho. 

Texto: Filipe Rosenbrock


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE