Obras de pavimentação asfáltica no bairro Fidelis já foram concluídas

Obras de pavimentação asfáltica no bairro Fidelis já foram concluídas
Foto: Eraldo Schnaider

Friday, 21 July 2017

Melhorias contemplaram 60 metros da Rua Godofredo Rangel.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), concluiu a pavimentação asfáltica de um trecho de 60 metros da Rua Godofredo Rangel, no bairro Fidelis. Ao todo, as obras incluíram a execução de serviços de terraplenagem, drenagem, asfalto, passeios para pedestres e sinalização de trânsito.

Foram investidos cerca de R$ 100 mil em recursos obtidos por meio de financiamento da Prefeitura junto ao Banco do Brasil. Além de contribuir para a mobilidade urbana do bairro, os valores revertidos no novo asfalto representam também mais qualidade de vida para a região, onde residem muitos beneficiários do programa social “Minha Casa, Minha Vida”.

Desde 2013, a administração municipal já executou melhorias em 88 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões. Outras 28 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem atualmente em andamento em diferentes bairros do município. 

Texto: Denisse Lopes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE