Faema avança rumo ao Plano Municipal de Arborização

Faema avança rumo ao Plano Municipal de Arborização
Foto: Divulgação

Thursday, 27 July 2017

Plano é aguardado há mais de três décadas.

Nos próximos dias, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) assina com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) o convênio para iniciar os trabalhos de campo para verificar a situação das árvores existentes no município. O objetivo é fazer a análise da arborização atual, incluindo os estudos de mapeamento (georreferenciamento) e que vão servir de base para a elaboração do Plano Municipal de Arborização de Blumenau.

A iniciativa, de responsabilidade da Faema, ganhou corpo nesta quarta-feira, dia 26, em reunião entre técnicos da fundação e corpo de docentes da universidade. Segundo o presidente da fundação, Alexandre Baumgratz, será o primeiro plano de arborização de Blumenau, um trabalho aguardado há mais de três décadas pelos profissionais da área. “Estamos avançando cada vez para transformar o plano em realidade. Por isso, estamos fazendo o levantamento dos custos do projeto e assim concluir o quanto antes o documento”, diz.

Ainda segundo Alexandre, os trabalhos de campo devem iniciar na área central e vai contemplar ainda um bairro do município a ser selecionado. A proposta do Plano Municipal de Arborização é direcionar o correto plantio e a manutenção das árvores na cidade pelos próximos 20 anos. Por isso, o documento vai ajudar a desenvolver a arborização de forma adequada sem prejuízo à cidade, principalmente para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Texto: Joni César


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE