Equipes continuam trabalho na duplicação da Rua Humberto de Campos

Equipes continuam trabalho na duplicação da Rua Humberto de Campos
Foto: Michele Lamin

Thursday, 31 August 2017

Obra que já vem de tempos tratou da remoção do solo em alguns pontos.

Quem passa pela Rua Humberto de Campos, no bairro Velha, já nota as placas de sinalização e a movimentação de máquinas. No local, equipes trabalham na obra de duplicação da Rua Humberto de Campos, que faz parte do Plano de Mobilidade e teve a Ordem de Serviço assinada no último dia 16 pelo prefeito Napoleão Bernardes.

O secretário de Infraestrutura, Régis Evaloir da Silva, explica que as equipes já realizaram a sinalização ao longo do trecho que receberá as obras e trabalham na remoção do solo em alguns pontos. "A demarcação das pistas, canteiros e passeios já foi feita, além de parte da locação dos pontos onde haverá drenagem do solo. Desde a assinatura da ordem de serviço os trabalhos já começaram. A obra começa a ganhar mais espaço no local e visibilidade, uma vez que os trabalhos a partir de agora exigirão mais equipes e também maquinário. O pedido é de atenção aos motoristas que passam pelo local, uma vez que o trânsito deverá ser mais lento ao longo do trecho", destaca. 

A duplicação da Humberto de Campos acontecerá no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Marechal Deodoro. O objetivo geral é o aumento da capacidade viária, visando a continuidade ao fluxo de veículos projetado para a obra do prolongamento da Rua Humberto de Campos, que também está em execução.

O vice-prefeito e secretário do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a obra foi projetada em pista dupla, separada por canteiro central, com três faixas por sentido entre a Marechal Deodoro e a Alberto Stein, sendo uma reservada preferencialmente para o trânsito de ônibus. "Será uma obra bastante complexa, com o prazo de execução de dois anos. Além do alargamento da via, da implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados, a nova Humberto de Campos receberá um trabalho de macrodrenagem, que evitará os alagamentos que acontecem hoje, quando o volume de chuvas é muito grande", ressalta. 

Texto: Karolina Bonin


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE