Praça da Leitura será entregue hoje para a comunidade

Praça da Leitura será entregue hoje para a comunidade
Foto: Sedur

Monday, 04 September 2017

Novo espaço se encontra entre as ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner.

A mais nova área de lazer do bairro Itoupava Seca, denominada “Praça da Leitura”, será entregue pela Prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira, dia 4. O ato, parte da programação pelo aniversário de 167 anos do município, ocorrerá no local às 19h.

O novo espaço se encontra na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner, nas proximidades do Hospital Dia do Pulmão. Com uma área total de 256 metros quadrados, o ambiente conta com itens diferenciados, como área coberta para leitura, estante para depósito de livros, além de bancos, lixeiras, paraciclo e iluminação para atividades noturnas.

Projetada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a intenção do espaço é estimular o hábito da leitura entre a comunidade. Além disso, também se coloca como ponto de encontro para a promoção de ações coletivas como troca de livros, reunião de clubes de leitura e de estudos, entre outras propostas.

A obra é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa Electro Aço Altona S.A. e a Prefeitura de Blumenau. Nas execuções, foram investidos cerca de R$ 117 mil reais. De acordo com o TAC, foi de competência da empresa a implantação da praça. A doação do terreno, o projeto e a manutenção serão agora de responsabilidade da administração municipal.  

Texto: Denisse Lopes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE