Bombeiros entregam mais de 2 mil itens escolares a crianças carentes

Bombeiros entregam mais de 2 mil itens escolares a crianças carentes
Foto: Divulgação

Thursday, 09 February 2017

A campanha iniciada pelo Corpo de Bombeiros blumenauense tem crescido anualmente e nossos heróis, com isso, se tornam cada vez mais heroicos.

Com o apoio da Secretaria Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Blumenau o 3º Batalhão de Bombeiros Militar iniciou sua exemplar ‘Campanha de Volta às aulas 2017’.

A ação social teve inicio no começo de janeiro e sua meta era arrecadar materiais escolares para a distribuição entre crianças carentes. Encerrada nesta quarta (08/02) a ação voluntária dos bombeiros arrecadou 2,3 mil itens escolares como cadernos, lápis, mochilas, etc. Em comparação à arrecadação do ano passado, houve um considerável aumento.

Isso dá um pouco mais de esperança em relação à humanidade.

Na cerimônia de entrega dos materiais estavam presentes na sede do batalhão dos bombeiros Alessandra Fandaruff Bonelli (diretora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social), Patrícia Morastoni Sasse (secretária de Desenvolvimento Social), o major Luciano Mombelli da Luz (Subcomandante do 3º Batalhão) e p subtenente Dirceu Rodrigues.

Mais uma vez os cidadãos de Blumenau se encontram em débito com os bravos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros que, como se não bastante salvarem nossas vidas, também se esmeram em tentar salvar nosso futuro: as crianças e as oportunidades que as esperam.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE