Prefeitura abre licitação para construção do Centro de Iniciação Esportiva

Prefeitura abre licitação para construção do Centro de Iniciação Esportiva
Foto: Eraldo Schnaider

Wednesday, 22 March 2017

Estrutura será construída junto à EBM Paulina Wagner, com recursos do Ministério do Esporte.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou nesta terça-feira, dia 21, o edital para a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE). A abertura dos envelopes está marcada para o dia 20 de abril.

A estrutura terá 1.600 m² e um investimento de R$3,5 milhões oriundos do Ministério do Esporte, ficando junto à Escola Básica Municipal (EBM) Paulina Wanger, no bairro Badenfurt. O ginásio poliesportivo terá capacidade para 177 pessoas na arquibancada e estrutura para abrigar 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e futsal. O centro terá ainda academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa.

Blumenau foi uma das 263 cidades contempladas em todo o Brasil com o CIE por ter se enquadrado nos requisitos do Ministério do Esporte. A estrutura propiciará um maior estímulo à base do desenvolvimento do esporte de alto rendimento, possibilitando a descoberta de novos talentos e fortalecendo o esporte blumenauense como um todo. Além disso, poderá ser usado pela comunidade da região e pela escola.

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE