Campanha vai reforçar a luta contra as drogas em Blumenau

Campanha vai reforçar a luta contra as drogas em Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider

Monday, 03 April 2017

Abertura acontece amanhã no auditório da AMMVI.

Nesta terça-feira, dia 4 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realiza a cerimônia de lançamento da campanha “Criança e Adolescente: Viva seus sonhos longe das drogas” em Blumenau. A promoção é do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen). O evento, marcado para as 14h, será no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), na Rua Alberto Stein, 466, no bairro Velha.

O objetivo da campanha é proporcionar ações de conscientização às crianças, adolescentes, familiares e para a comunidade em geral. Para isso, as atividades serão realizadas de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que caracteriza crime a venda, oferta ou consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas lícitas a crianças e adolescentes.

Etapas
A campanha será realizada em Blumenau até novembro deste ano, incluindo sete ações sociais com crianças, adolescentes e seus familiares nos territórios de abrangência dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. O primeiro encontro será no dia 8 de abril, das 9h às 13h, na Rua Salete, do número 31 ao 409, no bairro Nova Esperança. 

As atividades serão direcionadas à comunidade que pertence à área de abrangência do Cras III do Fortaleza. Informações sobre o evento com Oscar ou Caroline pelo telefone 3381-6607. As atividades seguintes, bem como os novos encontros com a população, ainda serão anunciados pela Semudes nas mídias sociais, imprensa e no site da Prefeitura.

Texto: Joni César 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE