Limite de velocidade será padronizado nas vias centrais

Limite de velocidade será padronizado nas vias centrais
Foto: Reprodução

Tuesday, 13 June 2017

Nova sinalização será instalada na Avenida Beira-rio e Martin Luther.

Nesta terça-feira, dia 13, a Prefeitura de Blumenau inicia a implantação de novas placas de velocidade na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-rio) e Martin Luther, no Centro. Ao longo de toda extensão, a nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima de 50 km/h aos veículos.

A medida colabora para uma padronização do tráfego, visto que as vias dispunham de trechos com diferentes limites de velocidade. Conforme previsto ocorrer em outros pontos da cidade, a adequação foi estabelecida a partir de estudos técnicos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Com a mudança, a expectativa é tornar a passagem de trânsito mais fluída e segura à população. “A padronização ajuda a não deixar dúvidas ao motorista quanto à velocidade correta, inclusive diminuindo riscos de multa”, aponta o diretor de Planejamento Viário, Julian Plautz.

Os trabalhos de sinalização, coordenados pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), acontecerão das 7h às 16h, sem causar interferências à passagem de veículos. 

Texto: Denisse Lopes


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE