Professoras participam de capacitação no Centro Histórico

Professoras participam de capacitação no Centro Histórico
Foto: Sérgio Antonello

Friday, 31 March 2017

Colaboradoras do CEI Manoela Reinert tiveram orientação da historiadora Sueli Petry.

Professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) Manoela Reinert, da Itoupava Norte, participaram nesta semana da capacitação "Conhecendo Blumenau". Elas aproveitaram a parada pedagógica, prevista no cronograma do ano letivo, para visitar o Centro Histórico. A conversa educativa foi com a professora Sueli Petry, historiadora e diretora do Patrimônio Histórico e Museológico da Fundação Cultural. As professoras devem retornar em breve para um roteiro no Museu de Arte de Blumenau (MAB).

A reunião teve início no Espaço Elfy Eggert, onde Sueli abordou aspectos da história da cidade e prosseguiu com a visita acompanhada ao Centro Histórico, Fundação Cultural e seus entornos. A historiadora compartilhou conhecimentos sobre as heranças culturais, influências dos costumes, comércio, arte, entre outros aspectos.

Segundo a gerente do MAB, Mia Ávila, que acompanhou o passeio cultural, o recorte de informações que marcam a história da cidade permitiu relacionar possibilidades de ações educativas, considerando que interagir com museus e espaços culturais possibilita ao professor ter contato com conteúdos adequados que facilitarão o acesso das crianças a esses locais. “Para isso, elas retornarão para planejarmos uma visita noturna ao MAB, com toda a equipe”, destacou Mia Ávila. “Também será programada uma visita ao CEI Manoela Reinert, com a participação da professora Sueli, para dar continuidade ao projeto Conhecendo Blumenau", concluiu.

Texto: Sérgio Antonello


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE