Brasília capota na Via Expressa

Brasília capota na Via Expressa
Foto: Divulgação

Monday, 12 August 2019

Veja o vídeo do momento em que o veículo perdeu o controle e se acidentou nesse domingo.

Na tarde deste domingo (11/08) uma Brasília azul acabou passando reto por uma curva na Via Expressa que está sem proteção no guardrail desde que outro veículo destruiu a estrutura em abril. A Brasília desceu o barranco com velocidade, virou e capotou sobre a via.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou o condutor de veículo estava bem desorientado, sendo encaminhado às pressas e em estado grave ao Hospital Santa Isabel com suspeita de traumatismo craniano, além de várias escoriações, contusões em cortes nos braços e pernas.

A câmera de segurança de uma casa noturna na Rua Iguaçu (Itoupava Seca) registrou o momento, reproduzido abaixo.

Muitas pessoas, ao tomar conhecimento do ocorrido, criticaram a prefeitura nas redes sociais pelo fato de a proteção estar há quatro meses quebrada e sem reparos. O Executivo se justifica, afirmando que a matéria-prima para a recomposição do guardrail precisa ser licitada e que desde a extinção da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) em fevereiro ainda não se tem, também, a licitação para a escolha da empresa que cederá a mão de obra. Além disso também apontam que há furtos constantes de material e equipamentos estruturais.

Agora é aguardar que a prefeitura realize as licitações ou encontre uma forma alternativa de resolver esse problema antes que mais alguém acabe se acidentando no local.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE