Duplicação da Ponte Adolfo Konder avança para últimas etapas da obra

Duplicação da Ponte Adolfo Konder avança para últimas etapas da obra
Foto: Divulgação

Tuesday, 04 May 2021

Nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o bairro Ponta Aguda com a Avenida Beira-Rio.

Continuam os trabalhos para duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau. A nova estrutura ampliará a capacidade de escoamento entre o bairro Ponta Aguda com a Avenida Beira-Rio. Um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 8 milhões, recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), os trabalhos estão focados na cabeceira pelo lado da Ponta Aguda. “Estamos preparando o solo que irá receber a pista de rolamento, fazendo a conexão da nova ponte até à Rua Uruguai. Simultaneamente, estamos preparando as ferragens na cabeceira do outro lado, onde uma laje de transição será montada, ligando a estrutura até a Avenida Beira-Rio”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Mais de 90% dos serviços de duplicação da Ponte Adolfo Konder já estão executados. Ainda de acordo com a Semob, o cronograma físico da obra está dentro do prazo estipulado e seguindo assim, a nova ponte deverá estar totalmente concluída até o final do mês de junho, avalia Maiochi.

Superando estas etapas da obra, restarão ainda os trabalhos de pavimentação asfáltica sobre a nova estrutura, iluminação pública, algumas adequações, além da sinalização de trânsito.

Pontes na cidade

Além da Ponte Adolfo Konder prevista para junho, o município já entregou, neste primeiro semestre de 2021, outras duas estruturas que já estão servindo à população. Uma delas localizada no Centro Histórico da cidade, onde a Ponte nomeada de Ruy Eduardo Willecke tem auxiliado no escoamento dos veículos vindos da Região Sul e também da Rua Itajaí. A outra obra concluída e entregue no mês de abril é a Ponte do Mirelo, que tem contribuído na circulação viária no Distrito do Garcia, otimizando a ligação entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE