Ações alusivas ao Maio Amarelo continuam em Blumenau

Ações alusivas ao Maio Amarelo continuam em Blumenau
Foto: Reprodução

Thursday, 25 May 2017

Diversas atividades educativas e de conscientização estão sendo promovidas pelo Seterb.

As ações do Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, em apoio ao movimento Maio Amarelo continuam em Blumenau. Durante o mês especial de atenção pela vida, diversas atividades educativas e de conscientização estão sendo promovidas. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, por exemplo, uma palestra foi proferida para cerca de 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Pedro II em uma visita dos estudantes a Prefeitura de Blumenau. Primeira habilitação foi o tema abordado aos jovens.

Do início do mês até nesta quarta-feira a Escola Pública de Trânsito teve um público de 2.760 pessoas com as atividades já desempenhadas. Palestras em empresas e escolas, teatro de fantoches e pista educativa para as crianças, bem como blitze educativas compõem as ações. Além disso, na manhã do dia 13 de maio foi realizada uma solenidade na Escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, seguida de uma caminhada pela Rua XV de Novembro até a Prefeitura com entidades parceiras ao movimento. A programação ainda inclui um simulado de acidente de trânsito na manhã do dia 31 de maio, no entroncamento das ruas Padre Jacobs e Rua XV de Novembro.

O objetivo do movimento Maio Amarelo é alertar sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar um comportamento cada vez mais responsável. A intenção é despertar nas pessoas a importância do comportamento consciente, destacando que a escolha de cada pessoa faz a diferença para um o trânsito menos violento e mais seguro para todos. 

CEI e escola na Ponta Aguda participam de caminhada
A Escola Básica Municipal (EBM) Almirante Tamandaré e o Centro de Educação Infantil (CEI) Herondina Helena da Silva, ambos do bairro Ponta Aguda, se uniram para um ato em prol da Campanha Maio Amarelo. No horário do intervalo, estudantes do Ensino Fundamental e algumas crianças do CEI realizaram a Caminhada pela Segurança.

Com cartazes, placas sinalizadoras e representações de veículos, os alunos manifestaram a preocupação com o trânsito na região. Segundo a direção da escola, cerca de 180 crianças e adolescentes participaram.

Programação*:

25/05
9h – Palestra na Selgron Industrial Ltda
13h – Teatro de Fantoches na EM Alwino Dorow
14h30 – Teatro de Fantoches no Evalino Roth

26/05
9h – Palestra na Selgron Industrial Ltda
13h30 – Blitz Educativa na Haco Etiquetas

27/05
8h – Blitz Educativa na EBM Vidal Ramos
13h - Pista Educativa no CEI Paulo Zimmermann

28/05
9h – Participação em blitz educativa no Posto da PRF e simulado de acidente de trânsito no Blumenau Norte Shopping
10h – Teatro de Fantoches no EM Alwino Dorow
18h30 - Palestra no CEI Leonardo Laurindo Terres

30/05
8h45 / 11h / 17h – Palestra na Electro Aço Altona

31/05
Manhã – Simulado de Acidente de Trânsito na Rua XV de Novembro com Rua Padre Jacobs
16h – Palestra na Consórcio SQE Luz Blumenau

*Programação sujeita a alterações. 

Texto: Juliana Damian Silva 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE