Prorrogadas as Inscrições para Incubadora de Empresas

Prorrogadas as Inscrições para Incubadora de Empresas
Foto: Divulgação

Wednesday, 28 June 2017

Novas ideias podem ser apresentadas até o domingo, dia 2.

O Instituto Gene prorrogou as inscrições para a Incubadora de Empresas. O programa, que é desenvolvido com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), aceitará ideias inovadoras até o próximo domingo, dia 2. Até o momento, cerca de 30 propostas foram apresentadas.

Criado com o objetivo de desenvolver novos negócios e impulsionar a economia local, o Programa de Incubação do Instituto Gene recebe o apoio da Prefeitura com um repasse de aproximadamente R$ 300 mil ao ano. Nele, os participantes recebem capacitações, orientação gerencial e profissional, participam de eventos para formação e fortalecimento da rede de relacionamentos, e têm acesso a espaços de trabalho.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Tiago Bottós o Instituto Gene tem papel fundamental para a criação de um ambiente atrativo para empreendedores e para o desenvolvimento econômico da cidade. “As atividades empresariais e novos negócios fomentados pela incubadora geram oportunidades e renda”, observa.

Após o envio de trabalhos, será feita uma reunião com autores dos projetos para a apresentação do Instituto. Eles passarão ainda por uma banca avaliadora que selecionará cinco projetos para a fase de pré-incubação; dez projetos para a incubação-residente e outros dez para a incubação virtual.

Os critérios de escolha dos projetos se baseiam no impacto social que o empreendimento pode gerar; viabilidade técnica, econômica e mercadológica; adequação do plano de trabalho aos objetivos do negócio; o impacto econômico local ou regional, entre outros fatores.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321-7800 ou pelo e-mail atendimento@institutogene.org.br 

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE