Aviação e Aeroporto Regional são temas debatidos na Acib

Aviação e Aeroporto Regional são temas debatidos na Acib
Foto: Divulgação

Wednesday, 05 July 2017

Diretoria e conselho deliberativo discutiram os assuntos na reunião de ontem.

A diretoria e o conselho deliberativo da Acib receberam, na reunião de segunda-feira (03/07), o vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni. Ele falou sobre a história da empresa, que nasceu em 18 de fevereiro de 2002, mas só em 2010 recebeu o nome atual. Neste ano, a companhia prevê transportar 12 milhões de passageiros.

Outro dado apresentado pelo vice-presidente foi que em setembro do ano passado a Avianca foi a primeira companhia aérea na América do Sul a colocar internet a bordo das aeronaves. Em 2017 começou a operar em Navegantes e em 23 de junho fez o primeiro voo internacional, para Miami. “No primeiro mês de operação já estamos esperando uma média de ocupação de 75%”, apontou.

Gargioni afirmou que a Avianca Brasil opera, atualmente, a frota mais jovem das Américas. “Em época de crise o consumidor fica mais seletivo nas suas escolhas e vence aquele que tem o melhor produto e é diferente”, observou, ao dizer que foi a única companhia aérea brasileira que cresceu em 2016 e com rentabilidade. 

Outro assunto abordado na reunião foi o Aeroporto Regional de Blumenau. O conselheiro Félix Theiss questionou Gargioni se a Avianca operaria em Blumenau caso a pista fosse ampliada. O vice-presidente da Avianca disse que voará onde houver passageiros, mas o aeroporto precisa ter condições técnicas para receber os aviões. Foi comentado, ainda, sobre a possibilidade da prefeitura conceder o aeroporto à iniciativa privada, uma das ideias defendidas por Theiss. 

O presidente do Codeic, Leonardo Moser, falou da preocupação dos moradores da região referentes à segurança, ao balizamento e ao recapeamento da pista do aeroporto e citou a criação de um Comitê em Prol do Aeroporto Regional de Blumenau. O presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, no entanto, defendeu a necessidade de se trabalhar em conjunto e em sinergia, em um grupo único. 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE