Associações empresariais elegem prioridades para cobrar representantes políticos

Associações empresariais elegem prioridades para cobrar representantes políticos
Foto: Divulgação

Thursday, 06 July 2017

Fazem parte da regional do Vale do Itajaí as associações de Ascurra, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó.

Na manhã de quarta-feira (05/07), nove das 12 associações empresariais que compõem a regional Vale do Itajaí da Facisc participaram de uma reunião na Acib (Associação Empresarial de Blumenau), para tratar do trabalho de “Voz Única do Vale”. A ideia foi estabelecer prioridades da região e alinhar o discurso, unindo forças para cobrar as obras importantes para a região. “Representamos 30% do PIB econômico e eleitoral de Santa Catarina, mas estamos sendo preteridos. Temos que nos unir para buscar o melhor para a nossa região”, observou o presidente da Acib, Avelino Lombardi. 

O grupo estabeleceu as seguintes prioridades: duplicação da BR 470; revitalização da rodovia Jorge Lacerda; bacia de evolução dos portos de Itajaí e Navegantes, investimentos no aeroporto de Navegantes; sistema de prevenção de enchentes (monitoramento e barragens); mudança no Pacto Federativo; segurança pública; e anel de contorno de Gaspar.  

Foi definida, ainda, que haverá uma nova reunião no dia 14 de agosto, às 10h, no CEB (Centro Empresarial de Blumenau). Serão convidados todos senadores, deputados federais e estaduais da região, além dos prefeitos e presidentes das Câmara Municipais das cidades que fazem parte da regional. “A intenção é cobrarmos com veemência um cronograma para que as obras sejam realizadas. Vamos exigir o comprometimento dos nossos representantes”, afirma Lombardi. O presidente da Acib lembra que as prioridades estabelecidas pela associações ligadas à Facisc estão alinhadas também com o grupo denominado G6, formado pelas entidades empresariais de Blumenau (Acib, OAB, Intersindical Patronal, Codeic, Ampe e CDL). 

Fazem parte da regional do Vale do Itajaí as associações empresariais de Ascurra, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Ilhota, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó. 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE