Blumenau recebe hoje a Startups Connected
Foto: DivulgaçãoThursday, 27 July 2017
Iniciativa criada pela Câmara Brasil-Alemanha apresenta ideias inovadoras para aceleração promovida por nove apoiadores, entre eles instituições alemãs: como Siemens, BASF e Volkswagen.
Apresentar a sua ideia em um evento com os executivos das maiores indústrias da Alemanha, participar da pré-seleção para projetos de aceleração destas companhias e receber mentorias para o desenvolvimento do negócio. Estes são alguns dos benefícios que a iniciativa Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha, traz para as startups brasileiras.
O programa este ano conta com nove apoiadores e selecionadores de ideias. São eles: Bayer, DWIH, BMG Uptech, BASF, Volkswagen, GIZ, Prensas Schuler, SAP e Siemens.
Em Blumenau (SC), uma apresentação do Startups Connected acontece nesta quinta-feira (27/07) e está com inscrições abertas. O evento será na Fundação Fritz Müller das 14h às 16h30' e as vagas são limitadas e gratuitas. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (47) 3336-4515.
A abertura do encontro será realizada pelo presidente da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, Dr. Markus Blumenschein. Em seguida, Dr. Carlos Alberto Schneider, da Fundação CERTI, fala sobre o cenário de inovação no estado e Bruno Vath Zarpellon, diretor de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, aborda o projeto. Por fim, serão apresentados dois cases. Ezequiel Vedana, fundador da Piipee, falará sobre como acontece um processo de aceleração, já que a startup foi uma das vencedoras de edição anterior do projeto e recebeu incentivo da BASF. Rodrigo Noll falará sobre a aquisição de sua startup pela SBTUR Viagens.
Como funciona o Startups Connected
O regulamento completo está no site www.startupsconnected.com.br. Após o processo de seleção, as startups terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para um comitê de avaliação composto pelas áreas de inovação das empresas apoiadoras, no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.
Depois disso, se abrem possibilidades para aceleração com aportes de R$ 60 mil a R$ 100 mil, incubação na AHOY Berlin (localizada na capital de São Paulo) e serviços de networking com outras companhias alemãs através da Câmara Brasil-Alemanha.
Cada um dos nove apoiadores que integram o projeto escolheu uma área de atuação da startup que vai acelerar. São elas: agricultura digital (Bayer), Alemanha (DWIH), B2Bank (BMG Uptech), cidades do futuro (BASF), conectividade (Volkswagen), eletromobilidade (GIZ), excelência industrial (Prensas Schuler), governo digital (SAP) e inteligência artificial (Siemens).
Texto: Marina Melz