Casa Royal dará lugar a um prédio

Casa Royal dará lugar a um prédio
Foto: Divulgação

Monday, 07 April 2025

Serão duas torres com 20 andares cada e uma charmosa galeria comercial.

Em 1931os sócios Weise e Nienstedt fundaram na Rua Sete de Setembro uma empresa cuja função inicial seria revender e consertar bicicletas, motocicletas, máquinas de costura, aparelhos de rádio. Essa empresa cresceria e se tornaria a maior revendedora das motocicletas Zündapp na América do Sul. Posteriormente, sob o nome de Casa Royal, passou a operar como uma enorme concessionária de carros e caminhões.

Mas há décadas que o imóvel – avaliado em R$ 15 milhões – está fechado.

Entretanto, a triste cena de ver aquela grande construção abandonada em pleno centro da cidade está com os dias contados. A construtora Cetor irá erguer naquele local duas torres com 20 andares cada. O projeto contempla um prédio residencial, outro corporativo com 88 escritórios, um hotel com 120 aposentos e, na área térrea, um boulevard com 70 lojas.

Com 5,8 mil m², o imóvel já foi alvo de um leilão e é ligado ao antigo posto de gasolina do outro lado da rua por um túnel subterrâneo. Esse posto não faz parte do novo projeto.

Por conta da dimensão da obra – que irá além dos 30 mil m² - o projeto precisará apresentar um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e sua aprovação ainda deverá demorar um pouco. As datas para o início e o lançamento da nova construção ainda não foram divulgadas.

Poucos metros dali, na esquina com a Getúlio Vargas, a Cetor está terminando de erguer o edifício Duo, um imponente prédio residencial de 32 andares.


>> SOBRE O AUTOR

Rick

>> COMPARTILHE