Prefeitura divulga pesquisa de preços de materiais escolares

Prefeitura divulga pesquisa de preços de materiais escolares
Foto: Reprodução

Wednesday, 17 January 2018

Pesquisa levou em conta os menores valores cobrados de 28 itens escolares em 11 estabelecimentos da cidade segundo a marca dos produtos.

O Procon de Blumenau concluiu a pesquisa de preços de 28 itens que compõem a lista de material escolar para 2018.  A coleta das informações sobre os valores cobrados foi realizada em 11 estabelecimentos comerciais do município e priorizou a marca do produto e o seu menor preço. A pesquisa não aponta uma variação de valores entre os itens, já que se baseia em produtos iguais, mas de diferentes marcas. Segundo o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Cézar Cim, objetivo foi de oferecer uma lista de materiais escolares mais barata à população.

Os materiais que compõem a lista para este ano vão desde apontador, borracha branca, cadernos de 10 e 20 matérias, tubo de cola de 40 gramas, além de compasso, corretivo e esquadro. Entre as marcas estão a Tris, Foroni, Tilibra, Waleu, Acrilex e Condor. De acordo com Cézar Cim, o iten que não aparece na lista indica que o estabelecimento não estava vendendo o produto no momento da pesquisa. A lista está disponível para consulta no site da Prefeitura.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE