Prefeitura atende 1.500 contribuintes na Central do IPTU
Foto: Michele LaminFriday, 02 February 2018
Cidadãos têm procurado a unidade para sanar dúvidas e solicitar a segunda via do carnê.
Nos quatro primeiros dias de atividade, a Central de Atendimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atendeu um total de 1.500 contribuintes. No local, 600 pessoas solicitaram a impressão da segunda via do carnê e outras 900 tiraram dúvidas referentes ao tributo. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Financeira (Segefi), a unidade está abrindo uma média diária de 23 processos para revisão cadastral.
A Central vai prestar atendimento até 13 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No espaço situado no Parque Vila Germânica, o cidadão pode sanar dúvidas sobre o tributo deste ano, além de alterar nome do proprietário, abrir processo para revisão dos dados cadastrais e solicitar a impressão da segunda via do carnê do IPTU. Quem preferir, pode fazer o download do carnê pela internet de forma fácil e rápida. O documento está disponível no site da Prefeitura. Para emiti-lo, é necessário informar o número do cadastro do imóvel e o CPF do proprietário.