Novo fluxo de liquidação do investimento em títulos públicos

Novo fluxo de liquidação do investimento em títulos públicos
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Thursday, 08 February 2018

A redução foi de dois para um dia útil.

O prazo para liquidação dos títulos investidos no Tesouro Direto foi, a partir da segunda-feira passada (5), reduzido de dois para um dia útil (para transações em dias úteis das 0h00 às 18h00) e de três para dois dias úteis (para transações em dias úteis das 18h00 às 0h00, finais de semana ou feriados). Essa redução converge para as melhores práticas e recomendações adotadas pela indústria financeira. Para o investidor, isso significa mais segurança e agilidade.

Confira abaixo os novos prazos:

Transações realizadas em dias úteis (de 0h00 às 18h00)

  • D+0 (dia da solicitação de investimento) - o dinheiro destinado a essa transação já deve estar disponível na sua conta investimento.
  • D+1 (1º dia útil seguinte à transação) - registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.

Transações realizadas em dias úteis (de 18h00 às 0h00), finais de semana ou feriados

  • D+1 (1º dia útil seguinte à transação) - o dinheiro destinado a essa transação deve estar disponível na sua conta investimento até o horário estabelecido pela sua instituição financeira.
  • D+2 (2º dia útil seguinte à transação) - registro do título na sua conta investimento a partir das 18h.

Além disso, devido a questões operacionais com o processo de transição do fluxo atual de liquidação para o novo fluxo, as ordens de investimento realizadas a partir das 18h do dia 1º de fevereiro de 2018 passaram a ser efetivadas com o preço de abertura de 5 de fevereiro de 2018, sendo liquidadas em 6 de fevereiro de 2018.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE