Sebrae premia empreendedorismo com viagem ao Vale do Silício

Sebrae premia empreendedorismo com viagem ao Vale do Silício
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 24 April 2018

Em sua 11ª edição, o Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae/SC, vai escolher as mais inovadoras ideias de negócio

A 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores, promovido pelo Sebrae/SC já está aberta. Estudantes e professores universitários catarinenses de cursos superiores de graduação ou formação tecnológica podem fazer a inscrição até 2 de junho. Os cinco estudantes que apresentarem as melhores ideias de negócios, os chamados pitches, ganham uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos com tudo pago.

Desafio em 4 etapas

Na primeira etapa, Ideia de Negócio Inovador, o estudante inicia o desafio realizando uma capacitação online gratuita pelo Sebrae e responde a um questionário sobre sua ideia de negócio inovador. A segunda etapa, Pitch de Negócio Inovador, crucial para o desenvolvimento da ideia de negócio, oferece mais uma capacitação online para aprimorar o Pitch de Negócio. Já na etapa três, Mentorias, o objetivo é aprimorar a ideia de negócio. Após esta fase, serão selecionados 25 Pitches de Negócios Inovadores para a etapa final do Concurso. Na etapa final, os estudantes selecionados apresentarão individualmente suas ideias para um consultor do Sebrae, que ajustará os detalhes para a banca julgadora. E, por fim, o evento de premiação, onde os vencedores serão revelados.

Os estudantes autores dos cinco melhores Pitches de Negócios Inovadores e dois dos cinco professores orientadores finalistas ganharão uma viagem de sete dias com alimentação e hospedagem pagas, para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Com mais de uma década de concurso, o Sebrae/SC sabe da importância de estimular o empreendedorismo entre os jovens por meio de ideias inovadoras. “O Concurso é uma iniciativa do Sebrae Santa Catarina, que tem o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo junto aos universitários catarinenses; incentivar o espírito de inovação nos participantes; promover a prática do planejamento empresarial, modelagem e execução de uma ideia de negócio; e ainda contribuir para que os estudantes possam futuramente montar seu próprio negócio de forma planejada, desenvolvendo a sensibilidade para identificar oportunidades de negócios inovadores”, afirmou Mariana Vitarelli, gestora do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/SC.

Acreditar na inovação

Em 10 anos de Concurso já são mais de 4 mil ideias inscritas e mais de trinta mil inscritos. Desde 2008, o Sebrae/SC já premiou mais de 50 ideias de Negócios Inovadores de várias instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina.

Serviço

O Concurso Universitário de Negócios Inovadores é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matriculados, no ano de 2018, em cursos superiores de graduação ou de formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou a distância, em instituições de ensino credenciadas pelo MEC e que tenham sua sede, campus ou polo em Santa Catarina.

As inscrições só podem ser feitas online, pelo endereço: http://sebrae.sc/concurso2018.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE