Sebrae oferece programa de gestão para consultórios

Sebrae oferece programa de gestão para consultórios
Foto: Reprodução

Saturday, 28 April 2018

Capacitação ocorre em parceria com a Unicred para apoiar seus associados.

Profissionais que são donos de clínicas e consultórios têm a oportunidade de aprimorar sua gestão empresarial através de uma capacitação desenvolvida especialmente para eles. Trata-se do Pró-Clínica – um programa elaborado pelo Sebrae/SC em parceria com a Unicred.

O treinamento tem como objetivo orientar médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde sobre como organizar a empresa para obter qualidade na prestação de serviço e atingir um atendimento de excelência.

No Vale do Itajaí, o Pró-Clínica vai ocorrer em Blumenau, Timbó e Rio do Sul. O início dos encontros está programado para maio. Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato no e-mail susan@lessagre.com.

Participante de uma das turmas do ano passado, o cirurgião-dentista Marinio Pedroza Baptista Junior diz que muita coisa mudou em sua clínica depois do programa.

“Percebemos os pontos fortes e fracos de nossa clínica, e a melhor forma para mudar de postura. Os conceitos de administração financeira aliados a visão de médio e longo prazo criaram uma nova perspectiva no negócio. Recomendo a todos os profissionais de saúde que participem do Pró-Clínica”, afirma.

De acordo com a consultora do Sebrae/SC Susan Letícia Galz, os resultados ao final do curso são surpreendentes. “O Pró-Clínica é uma grande oportunidade para empresários do ramo da saúde, pois é totalmente personalizado para o setor, além de unir a consultoria com treinamento, uma metodologia poderosa de transformação e desenvolvimento dentro das empresas. A turma de 2017 de Blumenau, por exemplo, registrou 20% de crescimento ao final da edição.”

Encontros divididos em duas etapas

O Pró-Clínica é desenvolvido em duas etapas. A primeira envolve sete encontros voltados para o dono da clínica, sendo permitida a participação de uma ou duas pessoas durante os encontros de gestão, isso porque em muitos casos as secretárias auxiliam na gestão. A segunda, no total de dois encontros, é voltado exclusivamente para as recepcionistas e secretárias.

Além disso, o empresário é acompanhado todo o programa por uma consultoria. A primeira visita ocorre no início, quando é aplicado um diagnóstico específico. As informações geram um feedback e um plano de ação de melhorias. Ao final da capacitação, o consultor retorna e aplica novamente o diagnóstico, no qual mensura a evolução da clínica ou consultório desde a visita inicial.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE