Unidade Móvel emite cerca de 800 carteiras de trabalho

Unidade Móvel emite cerca de 800 carteiras de trabalho
Foto: Divulgação

Tuesday, 01 May 2018

Ministério do Trabalho está intensificando ações para chegar ao trabalhador que ainda não tem acesso ao documento e a iniciativa que começou em Goiás pode chegar em Santa Catarina.

A atuação do Ministério do Trabalho (MTb) está se tornando cada vez mais ampla em todo o país. Por meio da Unidade Móvel do Trabalhador, quem mora em municípios do interior agora tem acesso facilitado a um dos principais serviços: a emissão de carteiras de trabalho.
 
Exemplo disso é a Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal (SRT-DF) que, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Goiás (SRT-GO), esteve presente em pelo menos seis municípios goianos, na última semana: Nova Glória, Carmo do Rio Verde, Itapuranga, Niquelândia, Santa Rita do Novo Destino e Jaraguá.
 
Ao todo, a Unidade Móvel emitiu cerca de 800 documentos na hora, no primeiro semestre. “O Ministério do Trabalho está intensificando as ações para atender aquele trabalhador que tem dificuldade de se locomover, que não tem tempo disponível e que ainda não conta com posto ou agência em sua cidade”, disse o superintendente regional do Trabalho do DF, Maurício Moreira.
 
Para o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes, essa era uma necessidade urgente dos cidadãos, que agora tem sido atendida com êxito. “Temos muitos municípios que, mesmo pequenos, têm grande capacidade de contratação. Então, levando a Unidade Móvel até o trabalhador acreditamos que vamos gerar mais oportunidades”, avalia.
 
Os próximos municípios goianos a receberem a Unidade Móvel serão: Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Aruanã e Alexânia.
 
Documentos necessários

Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE