Nova pizzaria vai ser inaugurada na Antônio da Veiga

Nova pizzaria vai ser inaugurada na Antônio da Veiga
Foto: Divulgação

Wednesday, 02 May 2018

Com uma proposta diferente, a empresa oferece pizzas em fatias retangulares feitas de forma artesanal.

Na noite deste sábado (27/04) Blumenau deu mais um passo rumo ao seu tão sonhado status de ‘lugar turístico’ durante a festa de lançamento do mais novo empreendimento da cidade.

Quem passa pelo número 295 da Rua Antônio da Veiga (Victor Konder) – a famosa ‘rua da Furb’ – já deve ter reparado em um deck recém construído na altura da esquina com a Max Hering. Trata-se da ‘Trame Forneria de Pizza’, uma proposta diferente e ousada para a região.

A idéia partiu de dois sócios que viram um grande potencial na proposta de vender pizza em fatia ao invés de inteira ou combos contendo uma fatia e um refrigerante.

O ambiente, apesar de ainda estar em meio aos seus últimos ajustes, provou ser aconchegante e muito agradável e os elogios entre os convidados foram unânimes. Entre as autoridades presentes estavam os vereadores Jovino Cardoso (PSD), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Bruno Cunha (PSB).

Além da novidade do local, a proposta é oferecer ao público pizzas artesanais e gourmet inspiradas no estilo italiano de fazer pizza. E eu – como neto de sicilianos e cidadão italiano – vou ainda experimentar essa massa que ainda nem está á venda e já está fazendo grande sucesso. Em parte também por conta de seu diferente formato retangular, novidade que apetece.

A inauguração ocorrerá oficialmente na sexta-feira da próxima semana, 11 de maio, às 18h, e com uma promoção especial de lançamento: se você trouxer um amigo e comprar um combo (refrigerante e pizza) seu convidado ganha uma fatia por conta da casa. Os combos custarão a partir de R$ 8,50 e se apresentam em diversos sabores e opções. Quem sabe até doce?

Robson Marcus Wanka, um dos proprietários, está otimista com a proposta. Homem inteligente, culto, agradável e de visão ele sabe que o conceito tem tudo para dar mais do que certo e a marca, amanhã, ter potencial para se tornar uma grande franquia.

A única coisa que falta agora é a prefeitura perceber que a Antônio da Veiga está se tornando a ‘via gastronômica’ de Blumenau e pedir maior intervenção policial – e até o aumento do efetivo junto ao mesquinho governo do estado – para garantir a paz das pessoas do local.

Agora você já sabe qual seu compromisso pro dia 11: pegue um amigo, compre um combo, ganhe uma pizza de cortesia e nos conte se a receita realmente tem um gostinho da Itália.

Aliás, para quem não sabe, a palavra ‘trame’ em italiano tem o sentido de ‘textura’, mas também pode ser usada para se referir àquilo que aqui no Brasil chamados de ‘a granel’. Então, com essa pequena dica de italiano, vorrei cogliere l'occasione per dare naturalmente il buon appetito a a tutti.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE