Fenahabit abre espaço para debater o mercado da construção e imobiliário

Fenahabit abre espaço para debater o  mercado da construção e imobiliário
Foto: Divulgação

Wednesday, 23 May 2018

Seis palestras técnicas movimentarão a feira entre quinta e sábado

Quem visitar a 14ª edição, a Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) também poderá se atualizar com as últimas novidades do mercado da construção e imobiliário, durante e realização de um seminário técnico. Serão seis palestras no programa, realizadas entre quinta e sábado. E todas gratuitas. Mas a vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição antecipada.

A série de palestras inicia na quinta-feira, das 20 às 21 horas, com Marcus Araujo – um dos principais nomes do mercado imobiliário. Em sua apresentação vai abordar as demandas nesse setor, onde a expectativa é fechar 2018 com um crescimento de 10% em relação ao ano passado. A estimativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O palestrante Marcus Araujo é graduado em estatística, especialista em demanda e comportamento do consumidor do mercado imobiliário. É fundador e presidente da Datastore, empresa especialista em  inteligência para o mercado imobiliário.

Programa de sexta-feira

Serão mais três palestras na sexta-feira. Inicia às 18 horas, com o tema: “Fortmag e os benefícios da água corrigida para o seu organismo”, ministrada por Alessandro Knecht.

“Alvenariade, vedação com blocos de concreto e as melhores práticas de aplicação” será o assunto abordado pelo professor Luiz Roberto Prudêncio Jr. A palestra tem previsão de início para 19 horas.

O segundo dia de seminário encerra com a palestra “Está realmente seguro? Conceito e dicas de segurança para condomínios, empresas e residências”. O assunto será apresentado por Weder Iglesias, entre 20 e 21 horas.

Sábado

“Inovação em concreto e inspiração em ambientes de vida por betonart”, abrirá o último dia evento técnico, com as participações dos especialistas Dirceu Flach e Maicon Menzen. Será entre 18 e 19 horas.

A última palestra do Seminário Técnico da Fenahabit e Fabricon vai aproximar os profissionais interessados em conhecer mais sobre “Light Steel Frame para Arquitetos”. A programação ocorrerá entre 20 e 21 horas e novamente apresentada por dois profissionais da área: o engenheiro civil Rafael Citadin e a arquiteta Priscila Kannenbemg.

Informações e inscrições

Para obter mais informações e fazer as inscrições, entre em contato pelos telefones: (47) 3336.3314 ou 9.9972.1018 (com WhatsApp), Ou ainda  pelo e-mail: info@viaapiaeventos.com.br.

A Fenahabit

A Fenahabit se consolidou como a maior mostra de habitação, condomínio, imobiliário e decoração do Sul do país. Neste ano ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio. Novamente ocupando 6.700 metros quadrados do Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento é uma promoção da Via Ápia Eventos

Como já é tradição, a Fenahabit apresentará novidades e lançamentos dos setores de habitação, construção civil, acabamentos, imobiliário e decoração. Paralelamente ocorre a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil).

Números da Fenahabit 2018

A Fenahabit 2018 reunirá 109 empresas, trazendo 245 marcas do mercado. A Feira atravessou fronteiras e está atraindo neste ano, 22 empresas de outros estados (Paraná, Rio grande do Sul, São Paulo e Minas gerais) e 13 expositores de outros municípios catarinenses.

A organização estima uma visitação superior a 20 mil pessoas, com negócios que podem alcançar R$ 50 milhões nos próximos 12 meses.  A Feira vai gerar ainda 600 empregos diretos e indiretos durante os quatro dias de realização.

Horários da Feira

De quinta até sábado, a Fenahabit abrirá às 15 horas, encerrando às 21h30. No domingo, último dia de feira, o horário será ampliado: das 10 às 20 horas.

Entrada franca e credenciamento

A entrada para visitar a 14ª Fenahabit é franca, mas o visitante precisa fazer seu credenciamento. A organização já diponibilizou em seu site, uma área para fazê-lo antecipadamente. Basta acessar o endereço: http://www.viaapiaeventos.com.br/cadastro/


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE