Sebrae quer conhecer novo perfil do consumidor de produtos de beleza e bem-estar

Sebrae quer conhecer novo perfil do consumidor de produtos de beleza e bem-estar
Foto: Divulgação

Monday, 11 June 2018

Desenvolvido pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC, questionário estará no ar até o dia 20 de junho - participantes concorrem a kit de cosméticos

Os hábitos de consumo e comportamento na era digital trazem uma nova relação entre marcas e consumidores. A preocupação com atitudes sociais e ambientalmente corretas da indústria, além da comunicação direta e quase instantânea com os usuários via redes sociais mostra a necessidade de identificar este novo perfil de usuários. Especialmente em mercados como beleza e bem-estar.

O país tem um peso significativo neste mercado: os brasileiros só não consomem mais que norte-americanos e japoneses - e a categoria que mais cresceu nos últimos anos, segundo o Sebrae, foi a de microempreendedores individuais (MEIs), um reflexo da necessidade de consumir estes produtos, apontada por 70% dos brasileiros. Mesmo com a desaceleração da economia nacional, o setor apresentou entre 2015 e 2016 um crescimento bem superior ao restante do PIB: 9,8% de aumento médio.

Para auxiliar novos empreendedores a entender a evolução deste mercado e os hábitos dos consumidores, o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC disponibilizou na última quarta, 06 de junho, uma pesquisa online na qual os participantes respondem questões sobre comportamento de consumo, preferências e formas de interação com marcas e prestadores de serviço nas áreas de beleza e bem-estar.

A pesquisa, que pode ser preenchida somente uma vez, neste link, é rápida: leva cerca  de três minutos. O prazo para responder encerra no dia 20 de junho e quem participar concorre a um kit com diversos produtos cosméticos.

O Sistema de Inteligência Setorial, iniciativa do Sebrae/SC, é ferramenta gratuita, que auxilia os empresários a tomarem decisões estratégicas, utilizando serviços de Inteligência Competitiva com foco em sua área de atuação. Estão disponíveis conteúdos para os setores de Alimentos e bebidas, Beleza e bem-estar, Casa e construção, Economia digital, Moda, Sustentabilidade e Turismo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE