"Compre de SC” ganha espaço para produtos catarinenses na Fecam
Foto: DivulgaçãoTuesday, 12 June 2018
O movimento, que além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense, tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros.
O movimento “Compre de SC”, criado pelo Governo do Estado para incentivar a população a consumir produtos catarinenses, conta com o apoio da Federação dos Municípios Catarinense (Fecam). O Congresso de Prefeitos, promovido pela Fecam, que tem sua abertura oficial nesta terça-feira, 12, em Florianópolis, contará com um estande com exposição de produtos de diversas regiões do Estado no espaço da feira "Soluções para Municípios". Durante todos os dias também será exibido o vídeo do movimento.
“A Fecam apoia o movimento por entender que promove e fortalece toda a cadeia produtiva, assim como traz as características individuais de cada local. Queremos que os municípios abracem essa causa e incentivem a compra da sua região. Isso vai ajudar a recuperar nossa economia, garantir empregos e desenvolvimento”, disse a vice-presidente da Fecam, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.
O governador Eduardo Pinho Moreira participa da abertura do evento, nesta terça, às 9h, no CentroSul, em Florianópolis.
Compre de SC
O movimento, que além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense, tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros, foi lançado oficialmente na última sexta-feira, 8, pelo governador. Além da Fecam, outras entidades ligadas à indústria, ao comércio, e à imprensa catarinense, confirmaram o engajamento ao movimento.
O Congresso
O Congresso de Prefeitos é o maior encontro de prefeitos e gestores públicos de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil ao reunir mais de 1,5 mil lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais e servidores públicos envolvidos nas diversas áreas estratégicas da administração pública catarinense.