Água Verde está às vésperas de ganhar um grande Centro Comercial

Água Verde está às vésperas de ganhar um grande Centro Comercial
Foto: Divulgação

Thursday, 23 February 2017

O bairro que está começando a crescer e, aos poucos, mudando de cara, está prestes a ganhar uma espécie de shopping/mercado nos moldes de outros que já existem na cidade.

A Água Verde é um bairro às vésperas de iniciar seu maior período de crescimento com projetos como seu terminal urbano e a praça que deve ser construída no terreno do antigo presídio.

Tendo isso em vista, três empreendedores decidiram iniciar um projeto de construção de um centro comercial anexo a um supermercado dispondo de 33 lojas, oito espaços na praça de alimentação, heliponto, escadas rolantes, estacionamento para 210 veículos e elevadores em um imóvel de 14,8 mil m² localizado entre as ruas Guilherme Poerner e Johann Ohf.

 No terreno imediatamente de fronte ao futuro complexo comercial será construído o Terminal da Água Verde, que a prefeitura estima receber cerca de 10 mil pessoas por dia quando pronto, além de ficar a 600 metros de distância do parque que deverá ser erguido no terreno do presídio.

Seguindo o case de sucesso de empreendimentos como o Norte Shopping (que contava com o Big) e o Shopping Park Europeu (que é anexo ao Hipermercado Bistek), o grupo agora aguarda um supermercado para dividir o espaço. Já se especulou desde o Giassi até a Cooper, mas sem certezas.

O projeto ainda pode demorar um pouco para sair do papel, mas a revolução que a Cooper do Garcia trouxe para o bairro prova que, definitivamente, é uma idéia acertada.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE