Plenária debate direitos previdenciários para pessoas com deficiência

Plenária debate direitos previdenciários para pessoas com deficiência
Foto: Eraldo Schnaider

Friday, 22 June 2018

Encontro realizado nesta quinta-feira, dia 21, reuniu mais de 200 pessoas na Etsus.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) realizou nesta quinta-feira, dia 21, uma plenária temática para discutir o tema “Pessoa com deficiência e sofrimento psíquico: perspectivas conjunturais no acesso aos direitos previdenciários”. O evento ocorreu na Escola Técnica de Saúde (Etsus) e reuniu mais de 200 pessoas.

O prefeito Mário Hildebrandt abriu o encontro e destacou o papel do debate para a garantia de direitos. “O Comped está de parabéns pelo belo evento e a comunidade também por prestigiar e participar da discussão. Os temas tratados aqui são de fundamental importância para efetivação dos direitos da pessoa com deficiência. Uma sociedade mais inclusiva precisa de momentos como esse para reflexão”, afirmou.

O evento contou com uma apresentação da ONG Enloucrescer e com as palestras da psiquiatra Carolina Zadrozny Gouvêa da Costa; do doutor em Direito Previdenciário, Hélio Gustavo Alves; e de Aguinaldo Corrêa e Francisco Ksam Smith, representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Comped promove reuniões mensais abertas ao público para tratar de temas ligados aos direitos da pessoa com deficiência.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE