Parque Vila Germânica recebe pela primeira vez a Feira de Oportunidades

Parque Vila Germânica recebe pela primeira vez a Feira de Oportunidades
Foto: Divulgação

Saturday, 23 June 2018

Mais de 200 empreendedores da região terão a chance de expor seus produtos e serviços gratuitamente. O evento acontece de 6 a 8 de julho e são esperados mais de 15 mil visitantes.

Mostrar o potencial e valorizar o trabalho desenvolvido por moradores da região. É isso que motiva a realização da Feira de Oportunidades, um grande encontro para reunir pequenos e médios negócios. O evento, que chega a sua 25ª edição, é uma realização da Viacredi e acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na ocasião, o público poderá prestigiar palestras, atrações culturais e usufruir da praça de alimentação solidária com produtos que valorizam a gastronomia local.

A programação inicia na sexta-feira (6) a partir das 19h e encerra no domingo (8), às 17h. Palestras sobre empreendedorismo, educação financeira e autocoaching acontecerão de forma gratuita para os participantes. A inscrição poderá ser feita na hora, no local do evento. Serão mais de 200 expositores dos segmentos de decoração, comunicação, educação, eventos, saúde, roupas, acessórios, entre outros. O encontro possibilitará que os empreendedores divulguem seus trabalhos e fortaleçam suas atuações no mercado.

Além das palestras e da feira, haverá um espaço recreativo, voltado especialmente para as crianças, com brinquedos, atividades relacionadas ao cooperativismo e contação de histórias, tudo com acesso gratuito. Cooperados da Viacredi também terão a oportunidade de retirar livros no local, que terá uma biblioteca. Os exemplares poderão ser devolvidos nos postos de atendimento da entidade nas próximas semanas. Serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e diabetes, fazem parte do projeto. Os visitantes terão ainda a possibilidade de interagir com a robótica através de uma espaço da Robomind.

São esperadas mais de 15 mil pessoas no evento. Todo o resultado da praça de alimentação, que trará doces, salgados, churrasco e bebidas - incluindo chope -, será revertido para a Casa de Apoio e Casa de Acolhida São Felipe Néri. No sábado o espaço também transmitirá as quartas de final da Copa do Mundo. Além do ingresso gratuito para prestigiar a feira, participantes terão acesso ao estacionamento sem custo.

A programação completa pode ser conferida no site feiradeoportunidades.coop.br. Após a edição de Blumenau (SC), a Feira de Oportunidades será realizada em mais duas cidades este ano: Jaraguá do Sul, em agosto, e Guabiruba, em setembro.

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem área de atuação aprovada pelo Banco Central em 24 e está presente em 19 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE