Sebrae estuda consumidor ante de novas tendências da Moda

Sebrae estuda consumidor ante de novas tendências da Moda
Foto: Divulgação

Thursday, 05 July 2018

Desenvolvido pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC, questionário estará no ar até o dia 15 de julho

Redes sociais e influenciadores, fast fashion, ascensão do e-commerce global, consumo consciente. O mercado de moda nas últimas décadas tem passado por uma revolução em várias áreas: das oportunidades de negócios ao comportamento dos consumidores, guiados pelo mundo online e pelas novas tendências que surgem a cada ano.

No Brasil, as vendas seguem em alta no segmento de moda: em 2017, o crescimento foi de 8,8%, com faturamento estimado em R$ 192 bilhões. O segmento online representou R$ 59 bilhões deste total, com uma expansão de 12% - e a tendência é que 2018 traga resultados ainda melhores, com aumento de 15% e faturamento de R$ 69 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Neste contexto, torna-se cada vez mais necessário compreender os hábitos e preferências dos consumidores, além de avaliar como este novo perfil impacta as pequenas empresas do mercado de moda, da indústria ao comércio e o setor de serviços. Este é o objetivo da pesquisa que o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC disponibiliza sobre o setor de moda e que pode ser acessada neste link: http://sebrae.sc/pesquisa-sis-moda

Entre as questões, o participante pode responder sobre preferências entre lojas físicas e petvirtuais, canais que mais influenciam decisões de compra e adesão a tendências como o consumo consciente. A pesquisa, que pode ser preenchida somente uma vez, é rápida: leva cerca de três minutos. O prazo para responder encerra no dia 15 de julho.

O Sistema de Inteligência Setorial, iniciativa do Sebrae/SC, é ferramenta gratuita, que auxilia os empresários a tomarem decisões estratégicas, utilizando serviços de Inteligência Competitiva com foco em sua área de atuação. Estão disponíveis conteúdos para os setores de Alimentos e Bebidas, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Economia Digital, Moda, Sustentabilidade e Turismo.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE