Febratex traz oportunidade de bons negócios com auxílio de especialistas

Febratex traz oportunidade de bons negócios com auxílio de especialistas
Foto: Reprodução

Saturday, 07 July 2018

A maior feira para a indústria têxtil das Américas reunirá em Blumenau (SC) mais de 3 mil marcas expositoras e visitantes de todo o continente em busca de novidades para o setor.

Durante os quatro dias de realização da Febratex, a expectativa é que em média 90 mil compradores e visitantes, do Brasil e do exterior, passem por Blumenau (SC), entre 21 e 24 de agosto. A feira dará a oportunidade de conferir os principais lançamentos, novas tecnologias, produtos e serviços voltados ao setor têxtil. Além da possibilidade de realizar negócios com as mais de 3 mil marcas apresentadas pelas empresas expositoras nacionais e internacionais, quem vier para o evento precisa estar atento a detalhes que envolvam esse tipo de aquisição e venda. O comércio exterior, com as questões relacionadas a importação e exportação, é um deles.

Para a consultora em comércio exterior Erica D. Reinert, ter o apoio de um especialista na hora de fechar um acordo é indispensável. “Contar com o auxílio de pessoas capacitadas faz toda a diferença no momento da transação e importação de máquinas”, diz. A executiva indica que, durante a feira, quem pretende fechar negócios conte com a expertise de profissionais do segmento para evitar qualquer problema já no momento da compra.

Já no momento no fechamento do contrato, são definidas questões técnicas que podem impactar no sucesso ou não da operação. Segundo Erica, a análise sobre os custos do frete, o câmbio e as condições de pagamento, por exemplo se tornam mais assertivas quando quem está negociando conta com o apoio profissional. "Estamos bastante envolvidos com este segmento, até mesmo por estarmos em um dos principais polos têxteis e de confecção do Brasil. Por isso, temos ferramentas e expertise que nos permitem prestar um suporte adequado", comenta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE