Estilo nórdico de inovação será apresentado no evento Conexão Suécia

Estilo nórdico de inovação será apresentado no evento Conexão Suécia
Foto: Reprodução

Monday, 30 July 2018

No primeiro dia o evento acontece no CEB - Centro Empresarial de Blumenau, no dia 7, das 14h30' às 20h40', com três palestras e três painéis.

Nos dias 7 e 8 de agosto Blumenau sedia o evento Conexão Suécia, com uma conferência sobre o estilo nórdico de inovação com palestrantes internacionais no dia 7 e uma rodada de negócios no dia 8, voltada para empresas e empreendedores do ramo de tecnologia e inovação que desejam gerar negócios entre Brasil e Suécia. O evento tem apoio dos Núcleos e Inovação e de Relações Internacionais da Acib.

No primeiro dia o evento acontece no CEB - Centro Empresarial de Blumenau, das 14h30 às 20h40, com três palestras e três painéis. Entre os temas estão: modelo sueco de open innovation; desafios e possíveis adaptações do modelo sueco para Santa Catarina; o estilo sueco de inovação nas gigantes da indústria; inovação nas empresas catarinenses; fatores que tornaram a suécia o segundo país mais inovador do mundo. No dia 8 o evento será na Fundação Fritz Müller, das 13h às 19h. Serão 30 pitches e rodadas de apresentações das empresas selecionadas.

As inscrições podem ser feitas no site http://conexaosuecia.com.br/#price. Associados à Acib têm 20% de desconto.

Palestrantes

Lars Birging

Foi VP de marketing e posteriormente CEO da Combiplate AB. Trabalhou 15 anos na indústria de telecomunicações (inclusive no Brasil) e engenharia sendo aí iniciado em empresas envolvidas na Internet de Coisas. É desenvolvedor de negócios no Science Park Jönköping trabalhando com novas idéias e empresas estabelecidas. É mestre em Engineering/Industrial Management pela Linköping University.

Klas Hakan Alm

CEO da Vision House, empresa de TI situada na Tailândia e presta serviços para empresas como Scandinavian Airlines System (SAS), LG e Tetra Pak. Professor na Universidade de Borås, Suécia e na Asian Institute of Technology, Tailândia, residindo nos dois países. Trabalhou com o Governo Canadense e apoiou missões em Hong Kong e Singapura. É Ph.D. em Ciência da Computação.

 

Jacob Paulsen

Diretor de Ciência e Inovação da Embaixada da Suécia no Brasil. Engenheiro Civil com doutorado na área de sustentabilidade. Possui larga experiência em programas de cooperação internacional, consultoria e atuação acadêmica com inúmeras publicações realizadas na área de inovação e sustentabilidade.

 

Jonas Lindström

 

Professor da Karlstad University em Social Studies, Political Science and Languages University nos cursos:  Commercial Law, Intercultural Relations and Political Philosophy. Professor e consultor legal internacional antes de se tornar diretor administrativo da Swedcham em 2010. 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE