Prêmio do Sebrae reconhece a atuação feminina na economia brasileira

Prêmio do Sebrae reconhece a atuação feminina na economia brasileira
Foto: Reprodução

Wednesday, 08 March 2017

Empreendedoras de todo o país têm até o dia 31 para se inscreverem no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Serão selecionadas histórias inspiradoras nas categorias pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI).

Em 11 anos, o número de mulheres que se tornaram donas do próprio negócio subiu de 6 para 8 milhões em todo o Brasil, segundo pesquisa do Sebrae com o instituto Dieese. O aumento de 25% aponta para a importância e impacto do trabalho dessas empreendedoras na economia brasileira. E na Semana da Mulher, o Sebrae reforça o convite para que elas participem da edição de 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições vão até o dia 31 de março, pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em uma unidade da instituição.
 
O prêmio tem como objetivo incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso para inspirar outras mulheres. A iniciativa é promovida em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e tem apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
 
São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e Microempreendedora Individual (MEI). As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato que deve ser preenchido no ato da inscrição (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos).
 
A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa estadual, as que tiverem a melhor pontuação, por categoria, receberão a visita de um verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio e no relato. Depois, serão avaliadas por uma banca de juízes, que determinará quem será a vencedora de cada categoria. Ao todo serão selecionadas até 81 candidatas, até três por estado mais o Distrito Federal, que participarão da etapa nacional.
 
As nove ganhadoras da etapa nacional – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu. 

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE