Lojistas pedem reforço no policiamento no Centro

Lojistas pedem reforço no policiamento no Centro
Foto: Divulgação

Friday, 10 August 2018

Os números da PM, inclusive, demonstram redução do número de ocorrências na região central de Blumenau.

O SINDILOJAS Blumenau e o Grupo do Centro receberam na tarde desta terça-feira, dia 07, na Casa do Comércio, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jefferson Schmidt. A reunião foi convocada por solicitação dos lojistas e empresários, devido à necessidade de maior segurança nos estabelecimentos da região central do município.
 
Os comerciantes pediram reforço no policiamento no Centro, face às últimas ocorrência de furto e arrombamento. O comandante apresentou dados mostrando o número de ocorrências na região, pedindo também a colaboração de todos na vigilância, bem como na comunicação de ocorrências e de situações suspeitas.
 
Os números da PM, inclusive, demonstram redução do número de ocorrências na região central de Blumenau. No período entre janeiro e julho, o registro de casos de furto está diminuindo ano a ano. Foram 183 em 2015, 150 em 2016, 103 em 2017 e 88 em 2018. No caso de roubo, foram registrados 52 em 2015, 91 em 2016, 42 em 2017 e 12 em 2018.
 
O comandante também destacou a atuação da bike patrulha, que tem no Centro do município seu principal local de operações. Entre julho de 2017 e junho de 2018, foram realizadas pela patrulha 47 prisões, cumpridos 26 mandatos de prisão ativos, e realizadas 2873 abordagens de pessoas em atitude suspeita. Os policiais realizaram 21 prisões em flagrante por furto , roubo, tráfico e porte de drogas.
 
Schmidt pediu a colaboração dos lojistas e empresários na realização dos boletins de ocorrência. "É muito importante que  todos façam o boletim de ocorrência quando sofrerem com furtos ou roubos. Os BOs são fundamentais para que a PM possa definir suas estratégias de atuação, e melhorar a segurança do Centro", destacou o comandante.
 
O presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, avaliou como positiva a reunião. "Só com a participação efetiva dos empresários é que vamos conseguir maior atenção das autoridades, mostrando como a falta de segurança está afetando nossa atividade no dia-a-dia", afirmou.

>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE