Procon registra mais de 3,5 mil atendimentos via WhatsApp do Consumidor

Procon registra mais de 3,5 mil atendimentos via WhatsApp do Consumidor
Foto: Divulgação

Wednesday, 22 August 2018

Atendimento com a ferramenta permite ao órgão responder em tempo real as dúvidas da comunidade.

O Procon de Blumenau chegou à marca dos 3.579 atendimentos efetivados por meio do WhatsApp Consumidor, que funciona pelo número 47 99920-0083. O atendimento com a ferramenta, lançada em fevereiro do ano passado, é realizado durante o horário de expediente do órgão de defesa do consumidor, das 9h às 16h. As respostas às dúvidas da comunidade são retornadas em tempo real, com exceção dos casos onde a solicitação é feita fora do horário de atendimento.

Levantamento recente do Procon apontou que dúvidas sobre prestações de serviços, como reajustes de preços de planos de saúde, telefone e cobrança de aluguel, incluindo a cobrança de diferença de preços entre cartão e dinheiro, integram a lista das solicitações mais comuns recebidas pelo whatsApp. Além disso, a ferramenta permite aos consumidores tirar dúvidas sobre a situação dos processos abertos.

Além de agilizar o atendimento à população com a ferramenta, a proposta do Procon é de impedir que o contribuinte perca seu tempo ao se deslocar até a área central da cidade. A Prefeitura também reforça que os consumidores podem contatar o órgão pelo e-mail procon@blumenau.sc.gov.br. A sede fica na Avenida Beira-rio, 1.243, em frente à Prefeitura.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE