Santa Catarina concentra o maior índice de startups por Estado

Santa Catarina concentra o maior índice de startups por Estado
Foto: Reprodução

Monday, 03 September 2018

Empresas de todo o Brasil se reuniram em São Paulo durante os três dias de evento do InovAtiva, que contou com a presença de mais de 300 participantes.

Entre os dias 18 e 20 de agosto, o InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração para negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizou a 8° edição dos eventos Bootcamp Nacional e Demoday InovAtiva, que contaram com mais de 300 pessoas, entre empreendedores, investidores, especialistas e parceiros.

Com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups brasileiro, estiveram presentes 68 investidores e 83 mentores de organizações como: Google, Braskem, Randon, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Techmall, Woow, Renault, Startup Farm, GV Angels, ACE, Redpoint e Baita.

O evento marca uma etapa importante do ciclo de aceleração 2018 do InovAtiva e inicia um processo de conexão das startups com o mercado. Segundo Heloisa Regina Guimarães Menezes, Diretora Técnica do Sebrae, o conhecimento, acesso à rede, ao mercado e a investidores são os principais benefícios do InovAtiva. “É um programa que cresce a cada ano, não só no quantitativo. Esse ano tivemos mais de 1200 ideias de startups inscritas. Hoje, chegamos com esse grupo e finalizamos com as 12 selecionadas”, comenta.

Durante o final de semana, as startups que se destacaram foram: Feedz, plataforma de engajamento de colaboradores; Hubot, sistema “Plug-and-Play” para casas e escritórios; Antecipa Fácil, plataforma tecnológica para leilões de duplicatas; Onsurance, empresa de seguros on demand; WhatsShare, startup focada em transformar a comunicação entre empresa e cliente via WhatsApp; PATRON, serviço web que facilita a vida de quem produz e de quem apoia a cultura nacional; InfiniBrains, ferramenta online 3D para ser utilizada por médicos durante cirurgias;  Blindog, assessório para cães cegos que detecta obstáculos; VocêQpad, app de autoatendimento para restaurantes, bares e lanchonetes; SHELFPIX, plataforma de inteligência artificial para o monitoramento de gôndolas;  Biosolvit, empresa de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais e Aya Tech, fabricante de produtos para prevenção de doenças.

Para Leandro Carioni, Diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, o InovAtiva Brasil promove uma conexão de startups de todos os lugares do país com o ecossistema do centro econômico do Brasil. De acordo com ele, “o Bootcamp e Demoday são eventos que abrem portas para que empreendedores do Brasil inteiro possam se conectar e fazer negócios com investidores e grandes empresas”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE