Aeronáutica apresenta novas normas de segurança para o Aeroporto de Blumenau

Aeronáutica apresenta novas normas de segurança para o Aeroporto de Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 01 October 2018

Um encontro entre o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Florianópolis (DTCEA-FL), Seterb e usuários aconteceu nesta quinta, dia 27.

Representantes do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Florianópolis (DTCEA-FL) apresentaram na tarde desta quinta-feira, dia 27, as novas normas de segurança para o Aeródromo de Blumenau aos usuários do local. O encontro ocorreu no salão nobre da Prefeitura de Blumenau.

As novas diretrizes técnicas na segurança do espaço aéreo são decorrentes de uma carta de acordo operacional firmada pelo DTCEA-FL com o Seterb, que administra o aeroporto da cidade. Segundo o presidente da autarquia, Marcelo Althoff, a medida visa aperfeiçoar os procedimentos dos vôos e evitar possíveis transtornos e acidentes.

A reunião também foi importante para aproximação das partes. Na ocasião, o chefe da seção operacional do DTCEA-FL, Capitão Wilder Paulo Rodrigues Filho, ressaltou que o diálogo permite o conhecimento das reais necessidades dos usuários e do aeroporto, favorecendo o aperfeiçoamento das normas estabelecidas no acordo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE