Blusoft promove 4ª Mostra de Talentos do Entra21

Blusoft promove 4ª Mostra de Talentos do Entra21
Foto: Reprodução

Monday, 01 October 2018

Mostra será realizada durante dois dias com a apresentação de 65 trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Blusoft.

Nesta quarta-feira, dia 3, será realizada a abertura da 4ª Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft no Teatro Carlos Gomes. O evento, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), inicia às 9h30 no salão de festas. Além de representantes de entidades do município, haverá a participação do governador Eduardo Pinho Moreira e prefeito Mário Hildebrandt.

O evento marca o início de dois dias de apresentações no Teatro Carlos Gomes, com um total de 65 trabalhos desenvolvidos pelos 350 alunos dos cursos do Blusoft. A mostra estará aberta à visitação na quarta, dia 3, das 13h30 às 17h30 e também na quinta-feira, dia 4, das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h30. Entre os projetos está o sistema de uso exclusivo da Polícia Militar, que permite a troca de informações extraoficiais para ajudar no patrulhamento mais ostensivo baseado na geolocalização da viatura.

Também será apresentado o sistema alimentador automatizado para animais, que permite ao dono o controle da dosagem da ração por meio do celular. O projeto Montagem de Site, outro dos 65 trabalhos na mostra, permite organizar os campos necessários para a montagem de um site. O próprio sistema gera automaticamente uma programação que economiza tempo e otimiza funções.

Entra21

O programa Entra21-Blusoft oferece aos jovens com idade entre 16 e 29 anos cursos totalmente gratuitos, sendo que a média de formandos por ano chega a 300 alunos. Para ser beneficiário, os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio, além de residir em Blumenau ou cidades vizinhas. O programa atende também pessoas com deficiência.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE