Dia do Empreendedor Individual marcado por atividades

Dia do Empreendedor Individual marcado por atividades
Foto:

Tuesday, 09 October 2018

Uma das atividades foi a oficina “Conquiste sua independência financeira’’, apresentada pela palestrante Bárbara Samanta de Oliveira.

A última sexta-feira, 5, ficou marcada em Guabiruba por uma agenda de atividades em comemoração ao Dia do Empreendedor. O estacionamento e o salão nobre da prefeitura foram palcos de palestras e barracas com empresas parceiras da Sala do Empreendedor, que mudou da Casa da Cidadania para a Prefeitura, junto ao Setor de Tributação, com a intenção de centralizar o atendimento ao cidadão.

Uma das atividades foi a oficina “Conquiste sua independência financeira’’, apresentada pela palestrante Bárbara Samanta de Oliveira. Ela explicou que o caminho para atingir as metas de vida é o equilíbrio das finanças pessoais. ‘’A gente vê que no Brasil a pessoa ainda não tem muito conhecimento sobre o tema’’, alertou. 

Organizada pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, o evento contou com a participação da Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e cooperativas de crédito.

Conforme a agente de desenvolvimento do SEBRAE e auxiliar administrativa, Kássia Grisa, o movimento poderia ter sido maior, mas atingiu o objetivo. “Pela chuva e por ser vésperas de eleições não tivemos grande presença do público, mas nosso propósito de divulgar a sala do empreendedor e reforçar os benefícios de formalizar a atividade do cidadão, foi cumprido”, avaliou.

Criada neste ano com o objetivo de fomentar o crescimento da economia local, o espaço oferece serviços como a formalização de empreendedores individuais (MEI), emissão de alvarás, certidões e guias, declaração anual (MEI), auxílio na emissão de notas fiscais, cursos de capacitação e consultorias.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE