Blumenau se prepara para sediar 1º Simpósio de Habitats de Inovação de SC

Blumenau se prepara para sediar 1º Simpósio de Habitats de Inovação de SC
Foto: Divulgação

Monday, 15 October 2018

Evento vai ocorrer dia 23 de novembro e pretende reunir principais agentes do ecossistema do estado

Novembro será o marco da inovação em Blumenau e também em Santa Catarina. Está marcado para o dia 23 de novembro, o I Simpósio de Habitats de Inovação de Santa Catarina, reunindo os principais agentes e operadores dos habitats de inovação do Estado. O evento vai ocorrer no Auditório do Senai Blumenau. Será um dia inteiro de palestras e conversas sobre o futuro da inovação em Santa Catarina.

A ideia do primeiro simpósio estadual surgiu pela necessidade de se discutir as tendências em inovação e empreendedorismo da realidade regional e discutir e conectar os principais conceitos, contextos e características do habitats de inovação. A atual estratégia do Governo do Estado de Santa Catarina em relação ao desenvolvimento sustentável e a implantação dos 13 Centros de Inovação também fazem parte da programação do evento.

Um dos diferenciais do evento será a apresentação oficial do FLUSS - projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (Furb), que fará o lançamento do Observatório de Habitats de Inovação de Santa Catarina, coordenado pela Via Estação Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Para um dos coordenadores do projeto FLUSS, professor da FURB, Christian Krambeck, este evento representa “uma oportunidade para que os principais operadores do ecossistema e habitats de inovação catarinense se conectem e iniciem a construção de metas, objetivos e indicadores em cooperação e sinergia, e mais importante, um propósito comum para os próximos anos, com um Horizon simbólico em 2030”, disse.

O diretor executivo do Instituto Gene, Fabiano Odebrecht, também da organização do evento, diz que Blumenau tem se destacado na área de inovação, principalmente no que se refere à integração de agentes de inovação na busca por ações compartilhada em prol de um único objetivo.

O evento terá como público alvo gestores públicos, professores pesquisadores, entidades representativas, habitats de inovação e operadores que já atuam no ecossistema de inovação catarinense.

1º Simpósio de Habitats de Inovação de Santa Catarina
Data: 23 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Local: Auditório Senai Blumenau (R. São Paulo, 1147. Victor Konder, Blumenau/SC)


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE